1 - Qual o prazo de entrega do meu pedido?
Para que os produtos cheguem fresquinhos até você, precisamos de um prazo para produção. Normalmente, os pedidos são encaminhados para a transportadora de 1 até 7 dias úteis após a data de recebimento de e-mail de confirmação de pagamento. Importante: Em datas especiais, como BLACK FRIDAY, por exemplo, o prazo estabelecido para produção/entrega pode ser maior que o habitual. Nestas ocasiões, é importante atentar ao prazo previsto que é apresentado pelo site ao informar seu endereço / CEP de entrega. Caso haja desvios consideráveis em relação ao previsto, entre em contato através de nossos canais de atendimento, listados no final desta página.

O prazo considera o tempo de produção do produto, caso não haja disponibilidade em estoque. Uma vez com a transportadora, em SP (Capital), a previsão de entrega irá variar de acordo com a região de entrega. As entregas são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, entre 8h e 18h. Todos os pedidos serão enviados via Transportadora Mandaê ou Correios. Assim que postados, o cliente receberá um link para rastrear sua encomenda. Não somos responsáveis pelo prazo e atrasos por parte dos transportadores. Em caso de extravio será enviada outra mercadoria sem qualquer custo ao cliente após confirmação da transportadora.
 

2 - Tenho um cupom de desconto. Como utilizar?
É possível que você possua um cupom desconto promocional ou para uso em sua primeira compra. No entanto, é importante esclarecer que as políticas de uso dos cupons de desconto são determinadas pela Relax, e podem ser atualizadas a qualquer momento sem aviso prévio, o que inclui alterações relativas à validade, tipo de desconto concedido, datas em que pernanecem ativos, dentre outros critérios relativos aos cupons. Vale ressaltar ainda que em ocasiões reservadas, como na BLACK FRIDAY, em que o site já se encontra em promoção, não serão concedidos descontos cumulativos a partir do uso de cupons, motivo pelo qual esta funcionalidade permanecerá desabilidada temporariamente. Quando a funcionalidade estiver disponível, sinta-se à vontade para testar seu cupom e aproveitar! ;)
 

3 - Como funciona a promoção Leve 3 Pague 2 (e similares do tipo leve X pague Y)?
Durante as promoções Leve 3 Pague 2, por exemplo, a cada 3 itens participantes desta promoção que você incluir em seu carrinho, 1 item participante de menor valor constante em seu carrinho terá 100% de desconto no cálculo do valor final de sua compra, saindo de graça, de maneira que você pagará apenas por 2 deles. Portanto, neste exemplo da Leve 3  & Pague 2, para aproveitar a promoção, você deverá, necessariamente, incluir ao menos 3 produtos participantes em seu carrinho. Ao final de sua compra, serão considerados todos os produtos participantes em seu carrinho, e os descontos serão aplicados automaticamente sobre aqueles itens participantes de menor valor. Por exemplo: Adquirindo 3 unidades do produto participante 'A', por R$50 a unidade, e 1 unidade do produto 'B' de $40 reais a unidade (todos eles pertencentes à Leve 3 Pague 2), você receberá um desconto de $40 reais relativo ao produto participante de menor valor em seu carrinho. Vale-se salientar, ainda, que, caso apenas dois produtos participantes tenham sido adicionados ao carrinho, não haverá a inclusão automática da terceira unidade gratuita em sua compra, de maneira que a(s) unidade(s) gratuita(s) em virtude deste tipo de promoção deve(m) pertencer ao carrinho para ser(em) descontada(s) automaticamente caso atendam aos critérios da promoção. A mesma analogia deve ser aplicada a produtos participantes de promoções do Tipo Leve 2 Pague 1 ou similares.

4 - Optei por retirar meu produto na Loja Física. Como proceder?
Se você, no momento do checkout de seu pedido, optou por retirá-lo em alguma das lojas físicas disponíveis, fique tranquilo: É só ficar de olho no status de seu pedido consultando o histórico do mesmo no site da Relax, e quando o status estiver como 'embalado', o que normalmente acontece de 1 a 3 dias úteis (às vezes até no mesmo dia), então você já pode retirá-lo dentro do horário de funcionamento da loja, munido de um documento de identificação. Caso a encomenda seja retirada por terceiros (e o nome do portador não tenha sido informado no ato do pedido), ele deverá trazer consigo uma cartinha simples de autorização, contendo os dados basicos como número do pedido, identificação e assinatura do comprador. Caso sua encomenda não seja retirada dentro de 30 dias, você deverá entrar em contato com a Relax por e-mail para combinar uma nova data de retirada, pois os pedidos retornam para a fábrica uma vez que não há espaço físico destinado para estocagem. O e-mail de nossa Central de Atendimento ao Consumidor é sac@relax.com.br, mas também há outros canais disponíveis no final desta página ;)

5 - O site é seguro quanto às minhas informações financeiras e pessoais?
Todo o pagamento é realizado em área blindada da loja "https" com certificado digital. Os pagamentos via Cartão e Boleto são feitos através do ambiente seguro Mercado Pago, proporcionando comodidade, rapidez e segurança em seus pagamentos.
 Não temos acesso às suas informações financeiras.
 

6 - Desisti de minha compra. Como proceder?
O reembolso por arrependimento de compra só poderá ser solicitado em pedidos com pagamento aprovado, caso a manifestação de arrependimento tenha sido realizada dentro de até 7 (sete) dias (a contar do recebimento do produto). Caso o produto já tenha sido entregue ou já esteja em trânsito, o reembolso só pode ser avaliado após o recebimento e análise da integridade dos itens por nossa equipe interna, e só será aplicado aos itens que estiverem íntegros (inviolados, sem indícios de uso, acompanhados de sua embalagem oficial e de seus acessórios, e em plenas condições de recomercialização). O primeiro passo é enviar uma solicitação clara manifestando a desistência da compra 
através da nossa Central de Atendimento ao Consumidor a partir do e-mail sac@relax.com.br. Vale reforçar que esta solicitação deverá ocorrer após o recebimento de e-mail de confirmação de pagamento e até o prazo limite de até 07 dias contados a partir do recebimento do produto. Em seguida, atente-se às orientações a seguir:

*Cancelamento de pedido ainda não entregue: Você tem o direito de cancelar o seu pedido antes que ele seja despachado. No entanto, caso o seu pedido já esteja em trânsito, você deverá primeiro recusar o recebimento da encomenda. Neste caso, seguiremos com o processo de reembolso somente após a transportadora reportar a recusa da encomenda à Relax.
*Cancelamento de pedido já entregue: 
Caso já tenha recebido sua encomenda e ainda esteja no prazo de até 7 dias úteis deste seu recebimento, então você deverá reenviá-la de volta à Relax via Correios. Entre em contato com nosso SAC para obter as informações sobre este envio. Uma vez que recebermos sua encomenda, a autorização do estorno ocorrerá somente após análise da integridade dos itens por parte da equipe interna da Relax, e o reembolso só contemplará os itens considerados íntegros e inviolados.

Reembolso: Após a análise de sua solicitação, e caso esteja tudo certinho, confirmaremos a solicitação de estorno. O reembolso, independente da forma de pagamento (cartão / boleto), é solicitado a partir da Plataforma Mercado Pago em até 3 dias úteis após a autorização do estorno (não trabalhamos com transferência bancária). Em caso de cartão de crédito, o reembolso será sinalizado à administradora de seu cartão, e pode levar até 2 faturas para ser visualizado (estes prazos não dependem da Relax, e  sim da administradora de seu cartão, da data do vencimento de sua fatura e da plataforma de pagamentos Mercado Pago). Para casos em que o pagamento foi efetuado por boleto ou saldo em conta no Mercado Pago, o estorno do pagamento será efetivado via devolução em conta do Mercado Pago, como saldo disponível, para que o comprador efetue a retirada ou utilize em nova compra. Caso o comprador não possua cadastro ativo no Mercado Pago, basta que ele continue o cadastro pelo e-mail que efetuou a compra, e ao concluir o cadastro dentro da plataforma, terá acesso aos valores das transações realizadas a partir deste e-mail. Basta acessar a página principal do Mercado Pago (www.mercadopago.com.br), clicar em Crie sua Conta e completar o cadastro com o mesmo e-mail que usou na compra em nossa loja online, e então o sistema sincronizará o histórico e saldo.

7 - Como fazer se a Transportadora não conseguir me entregar o produto?
Caso o produto seja devolvido, por motivo de endereço incompleto ou caso o cliente não resida mais no endereço de recebimento, por exemplo, somente será reenviado mediante confirmação de novo pagamento de frete.


8 - Como comprar na loja virtual Relax Cosmeticos Naturais?
Para comprar é simples: basta escolher os produtos que deseja, adicionar ao carrinho e finalizar a compra, seguindo as instruções para cadastro dos dados de pagamento e entrega.


9 - Como visualizar e acompanhar meus pedidos?
Ao realizar o Login na loja é apresentado um painel em que poderá visualizar todos os seus pedidos, rastreá-los e realizar ou atualizar os dados cadastrais.


10 - De que são feitos os produtos?
Todos os nossos produtos são produzidos com matéria prima de alta qualidade, 100% naturais e veganas, sem realização de testes em animais, garantindo o consumo ético e consciente, como deve ser.

 

11 - Quais as formas de pagamento?
Aceitamos todas as principais bandeiras de cartões de crédito através da plataforma Mercado Pago.
Em caso de crédito, o pagamento pode ser parcelado em até 3x sem juros.
Você também pode comprar através de boleto bancário.


Para demais dúvidas e/ou sugestões envie um e-mail para sac@relax.com.br, e teremos o prazer em atendê-lo ;)
Você pode utilizar o(s) seguinte(s) canal(is):
• Através de envio de e-mail para sac@relax.com.br.
• Através do nossa página no Instagram @relaxcosmeticos - Suporte somente via Direct Messenger (DM). Não oferecemos suporte a compras via comentários.
Normalmente, respondemos dentro de até 2 dias úteis (podendo levar mais tempo durante demandas atípicas). Para agilizar, não se esqueça de informar desde a primeira mensagem o número do seu pedido ou CPF / e-mail informados no ato da compra, além de especificar a questão sobre a qual deseja suporte.

#SOMOSNATURAIS